Horto São Vicente


É com grande prazer que apresento o blog Horto São Vicente.
Ele é moderado por Douglas, Flávio e Renata, moradores do bairro Parque São Vicente em Mauá/SP, onde existia uma grande área verde mas, que devido as obras do Rodoanel e Jacú Pêssego, tem sido devastada.
O blog é um dos meios de comunicação do Projeto Horto São Vicente, grupo formado pelos moderadores citados acima, pelo professor de Geográfia Geraldo Jordão, por moradores do bairro e também por outras pessoas que têm sido alcançadas pelos meios de comunicação.
Em resumo, o grupo visa preservar o que resta da área verde conforme mapa abaixo, transformando-a em um parque.

A área é composta por nascentes de água, árvores e plantas da mata atlântica, sem contar a diversidade de animais que vivem por lá.

OBS: esta área é chamada APP - Áreas de Preservação Permanente, uma área protegida por lei, ou seja, ninguém deveria destruí-la --------------------> clique aqui para saber mais



Neste último final de semana minha esposa e eu estivemos lá para conhecer o projeto e, como disse o Douglas no post do blog Horto, "Levamos um presente para o Horto": a nossa pequena árvore - aquela.........comentada no meu post "Reserva Tangará".


Foi um momento muito agradável, não só pelo ambiente cheio de árvores, plantas, pássaros, filhotes de pássaros, borboletas, mas também por ter a chance de fazer parte de uma ação/projeto como este. Vestimos e vivemos a idéia!


Meus parabéns ao Douglas, Geraldo, Flávio, Renata e todos que participam desse belo trabalho.

Visitem e conheçam o projeto pelo blog: http://hortosaovicente.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá Edvaldo!

    Que prazer estar aqui em seu blog! Estamos muito orgulhosos de saber que ainda existem pessoas como você e sua esposa, que se preocupam com o local onde vivem e com a qualidade de vida.

    Infelizmente passamos por tempos difíceis, onde cada pessoa se preocupa com o próprio umbigo e nada mais.

    Por menor que seja a nossa ação, ela é sempre válida.

    Obrigado pela colaboração! Contamos com vocês para transformar o Horto em realidade.

    Forte abraço,

    Douglas Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos sobrinhos Ednaldo e Aline eu amei este blog. É isto mesmo que se deve fazer
    preservar o meio ambiente.Não li todos os artigos , mais vou ler.Um abração, Tia Lena.

    ResponderExcluir