Bonsai - Tuia Azul - II

Pessoal, me desculpem, faz quase dois meses que fiz meu primeiro curso sobre bonsai, mas só agora consegui publicar um post a respeito.
Bem, o meu bonsai ficou assim:
 

Como disse para um amigo, não sei se é o que vocês esperavam do bonsai após o curso, mas justifico:

É que fiquei sabendo que a Tuia-Azul é uma das piores espécies para se cultivar como bonsai.

Para fazer dela um bonsai (japonês) - que tem a idéia de formar uma árvore perfeita - ao meu ver, tem que "despedaçar" a árvore aí, decidi que não vou fazer isso!

O lado bom, é que também aprendi que o cultivo de bonsai começou na China e que os chineses não fazem do bonsai uma árvore perfeita. Eles a deixam mais natural, assim sendo, este é o meu pré-bonsai (chinês) hehehe, o qual não coloquei num vaso raso para que ele cresça.

3 comentários:

  1. prezado amigo! Quando começei, tb, comecei com a Tuia Azul,,,,Então lhe digo, esqueçe, ela não se adapta ao clima tropical do Brasil, não se desenvolve, não propicia trabalhos de Jin, Shari, ou possibilidade de aramação, Procure em Floriculturas, Jaboticabeiras, Tuia Jacares, Acerolas, Pitangas, Bouganviles, Ficus retusa, Ficus Nerifolia, Amoreiras, etc,
    Estamos a disposição.
    www.agb-bonsai.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Roberto!

    Realmente é uma espécie difícil! Neste fim de semana já podei mais uns dois galhos que secaram. Ainda bem que a cerejeira está compensando o trabalho....

    Dei um look no site de vocês, não fiquei muito tempo, mas me paraceu muito bom....depois do trabalho dou uma olhada.

    Parabéns pelo trabalho e obrigado pelas dicas e disposição em ajudar...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Comprei um bonsai de tuia azul tem 1 semana e ja ta muito bonito : com pouquinho de musgo na raiz pra da impressao de velho e tah com uma forma bonita demais!!!
    Minha duvida eh se eu deixo ele na janela ke bate sol das 12h ate as 15h ou se deixo no quintal que bate sol das 10 as 16h.
    Tambem kero saber se pitanga, acerola e jabuticaba é bom pra fazer estaca. E se for tem jeito de fazer sem vitamina b1?



    obs.: como faço aramagens? o que sao ? da pra faze com pitanga acerola e jabuticaba

    ResponderExcluir