Projeto Bioconsciência O Boticário

(Alterado dia 07/02/2010 - adicionei o flyer do projeto, tirei o link do vídeo para colocá-lo em um post separado e adicionei uma foto da minha primeira coleta)

Talvez......o último post do ano (2009).

Este eu tenho que publicar. Não deixem de assistir o vídeo. (É muito bom!)

Bem, comprei um presente da loja O Boticário para minha esposa e adivinha o que me chamou a atenção?
Quem me conhece e chutou:
- algo com relação a reciclagem, meio ambiente.......ACERTOU!!!
Eeeeeee.......... você ganhou...............mais uma opção de cuidar do meio ambiente!



O Boticário está com um projeto de recolher e reciclar as embalagens de seus produtos. É o "Bioconsciência O Boticário".

flyer que peguei em uma loja:

O que é Bioconsciência O Boticário?
Você leva as embalagens vazias (dos produtos O Boticário) nas lojas O Boticário e eles encaminham para empresas recicladoras.


06/02/2010
**********************************************************************************
foto da primeira separação feita pela minha esposa, estas embalagens foram levadas à uma loja O Boticário:
**********************************************************************************
Recursos naturais preservados!!!

Feliz 2010!

Olá, bom dia a todos!

Com um projeto de TI ocupando minha cabeça nesses últimos dois meses, preferi esperar um pouco para publicar alguns posts e, como tenho posts! (hehehe)

Desde que comecei a ajudar num projeto de "coleta seletiva e reciclagem" na empresa onde trabalho, tenho lido e aprendido muito sobre o meio ambiente e a necessidade da preservação do planeta. Confesso que este aprendizado tem me deixado um pouco aterrorizado, pois as notícias são amedrontantes, e o pior, parece que os acontecimentos são a curto prazo...

Apesar das notícias sobre aquecimento global, mudanças no clima, desmatamento em prol do progresso, a COP15 em Copenhague parecendo um "fiasco", tenho me surpreendido com a quantidade de sites e principalmente blogs INCENTIVANDO EU E VOCÊ A CUIDAR DO MEIO AMBIENTE.

Meio ambiente este que, acredito, muitos foram se refugiar, a procura de lindas prais, montes verdes... qualquer lugar longe das grandes cidades...onde não temos mais lindas paisagens nem ar puro.

Não sei se tudo o que tenho lido é verdade mas, no ano que vem continuarei a ler, me informar e informar através deste blog.

Se você vai viajar, tire fotos das paisagens (e se quiser me mande para publicar no blog), cuide do local onde vai, seja sustentável...leia mais uma vez o post "Cuidados com o verão", não seja você uma espécie perigosa...


Desejo a todos um feliz 2010!

Grande abraço!

Ednaldo Cândido

Horto São Vicente


É com grande prazer que apresento o blog Horto São Vicente.
Ele é moderado por Douglas, Flávio e Renata, moradores do bairro Parque São Vicente em Mauá/SP, onde existia uma grande área verde mas, que devido as obras do Rodoanel e Jacú Pêssego, tem sido devastada.
O blog é um dos meios de comunicação do Projeto Horto São Vicente, grupo formado pelos moderadores citados acima, pelo professor de Geográfia Geraldo Jordão, por moradores do bairro e também por outras pessoas que têm sido alcançadas pelos meios de comunicação.
Em resumo, o grupo visa preservar o que resta da área verde conforme mapa abaixo, transformando-a em um parque.

A área é composta por nascentes de água, árvores e plantas da mata atlântica, sem contar a diversidade de animais que vivem por lá.

OBS: esta área é chamada APP - Áreas de Preservação Permanente, uma área protegida por lei, ou seja, ninguém deveria destruí-la --------------------> clique aqui para saber mais



Neste último final de semana minha esposa e eu estivemos lá para conhecer o projeto e, como disse o Douglas no post do blog Horto, "Levamos um presente para o Horto": a nossa pequena árvore - aquela.........comentada no meu post "Reserva Tangará".


Foi um momento muito agradável, não só pelo ambiente cheio de árvores, plantas, pássaros, filhotes de pássaros, borboletas, mas também por ter a chance de fazer parte de uma ação/projeto como este. Vestimos e vivemos a idéia!


Meus parabéns ao Douglas, Geraldo, Flávio, Renata e todos que participam desse belo trabalho.

Visitem e conheçam o projeto pelo blog: http://hortosaovicente.blogspot.com/

Empresas que reciclam Papel, Plástico, Vidro, Metal, etc...

Olá!

Com este post, creio que muitos conseguirão encaminhar todos os materiais gerados na empresa onde trabalha.
Hoje indico a EcoUrbis Ambiental.............. o serviço é gratuito.

Quem é a EcoUrbis?
É uma empresa privada, concessionária dos serviços de coleta seletiva de algumas regiões da capital de São Paulo.
Eles fazem a coleta dos materiais e repassam os materiais para várias cooperativas que farão a reciclagem.

O que eles coletam?
Eles coletam papel, plástico, vidro, metal e muitos outros materiais recicláveis.

O que eles não coletam?
Eles não coletam resíduos industriais. Para isso você tem que chamar um empresa especializada. E, geralmene os serviços dessas empresas são pagas.
(Quem conhecer alguma gratuita, por favor, poste um comentário ou envie um e-mail)

Como eu devo descartar os materiais?
Não existe nenhum procedimento, nem mesmo é necessário separar os tipos de materiais (plástico, papel...). Pode colocar tudo junto. E, o melhor.................pode mandar com "resíduo", ou seja, não precisa lavar os "materiais" descartados como algumas empresas exigem.



imagem extraída do site http://www.ecourbis.com.br/