Cuidados com o verão

O verão chegou, cuidado!!!
Todos os anos são encontradas várias espécies perigosas nos litorais brasileiros.

Em fevereiro deste ano (2009), tive o prazer de conhecer algumas cidades e também o litoral paranaense.
Em uma das cidades onde estive encontrei um pessoal numa campanha para preservar o meio ambiente - o litoral, mais especificamente.

A campanha mostra à população que os perigos dos mares não são os habitantes dos mares, e sim o que nós mesmos jogamos nas praias e nos mares.

 Bem, vejam vocês também as espécies mais perigosas do litoral:
clicando na imagem abrirá uma janela,
clique novamente na imagem para ver ampliada

Empresas que reciclam óleo

Olá!

Bem, conforme proposto no primeiro Post (Boas Vindas), quero ajudá-los a implantar um sistema de "Coleta Seletiva" na empresa onde vocês trabalham. Para isso, pretendo não só informar o que é reciclável, mas também indicar empresas que tratem os resíduos que vocês querem descartar.


Hoje vou indicar a Bioauto, uma empresa que recicla Óleo Vegetal ou Óleo de Cozinha. Eles são os responsáveis por coletar o óleo do refeitório da empresa onde trabalho.

imagen extraída do site www.bioauto.com.br

Por que a Bioauto?

1) Bem, primeiro porque é uma empresa que está em dia com as leis ambientais;
2) Não precisa pagar para eles retirarem o óleo usado;
3) Eles reciclam o óleo (deixando de poluir o meio ambiente) e utilizam esse mesmo óleo para fazer o biodísel (mais uma vez, contribuindo com o meio ambiente);
4) Quando eles fazem a primeira coleta na sua empresa, a empresa recebe um certificado da Bioauto. Com esse certificado você recebe também a permissão para usar o selo "Empresa Amiga da Natureza", que você pode utilizar na página WEB da sua empresa:


imagen extraída do site www.bioauto.com.br