Achei legal! Reserva Tangará - Tintas Coral



Certo dia andando pelo shopping de Mauá - sim, Mauá tem um shopping!!! - minha esposa e eu vimos um quiosque da Tintas Coral cheio de mudas de árvores.
Fomo lá checar e era um projeto de sustentabilidade/reflorestamento da Titntas Coral.

Com o apoio da SOS Mata Atlântica, o projeto RESERVA TANGARÁ visa substituir os eucaliptos da mata localizada em sua fábrica de Mauá (SP) por espécies nativas de Mata Atlântica. O investimento será custeado pela venda dos eucaliptos para o setor de produção de papel e celulose.

 “Gostaríamos de nos tornar um exemplo para que outras empresas realizem ações semelhantes. Na verdade, nem sempre é necessário um grande investimento para a realização de projetos de sustentabilidade. Na maioria das vezes, a atitude é o principal diferencial”, afirma Sueli Freitas, Gerente de Comunicação Corporativa & Responsabilidade Social da empresa.
 Extraído do site SOS Mata Atlântica, em 19/10/2009


Bem, pegamos uma muda da árvore, e hoje ela está assim:

Vou entrar em contato com o responsável pelo Projeto Tangará, para ver se posso entregar a muda para eles plantarem no local. Depois escrevo o que aconteceu.

Links:
Fundação SOS Mata Atlântica
Reserva Tangará (Tintas Coral)

Abraços!

O que é Reciclagem?

É a reutilização de produtos que seriam considerados lixo comum. Esses produtos são trasformados em novos produtos.


Símbolo universal de reciclagem:

Cartões plásticos ou magnéticos

São nocivos porque contém substâncias não biodegradáveis, como chips, tintas e tarjas magnéticas que a natureza não consegue decompor, prejudicando a flora e a fauna e impedindo o ciclo natural do solo.



Clique aqui e veja a animação da campanha da Porto Seguro

Pilhas e baterias


Ao contrário de meteriais que demoram 300, 400, 500 ou mais anos para se decompor, nas pilhas e baterias existem substâncias que NUNCA se DEGRADAM (metais pesados: chumbo, cádmio e mercúrio, além manganês, cobre, níquelm cromo e zinco). O problema disso pode voltar para a água que bebemos e/ou alimentos que consumimos.
Como? A água da chuva entra em contato com essas subtâncias no solo onde foram jogadas esses materiais, essa a água vai para os rios que podem servir de irrigação agrícola ou vir para as nossas torneiras.

Onde levar pilhas e baterias?

- Porto Seguro-------------------------------->saiba mais sobre o programa de coleta de pilhas e baterias da Porto Seguro clicando aqui (confira, tem uma animação muito legal!)




- Banco Real / Banco Santander---------------> saiba mais sobre o programa Papa Pilhas clicando aqui